Atendimento psicológico e assistência social asseguram mais qualidade ao tratamento

Publicado em Categoria: notícias

Em março deste ano, a Casa Malice passou a contar com um serviço de atendimento psicológico. Uma vez por semana, são realizadas rodas de conversas, com todas as pessoas recebidas pela casa (as que estão em tratamento e também seus acompanhantes), e uma equipe de atendimento.

 

Esta foi uma demanda identificada pela assistente social da casa após diversas conversas com as pessoas acolhidas. Elas vêm de várias partes do país, e muitas se encontram assustadas, seja pelo diagnóstico, ou pelo fato de terem que sair de suas localidades e passar a conviver com outras pessoas distantes de seus ciclos familiares.

 

“O trabalho de grupo de apoio visa estimular e orientar as pessoas na construção e reconstrução de suas histórias, vivências individuais e coletivas, com a perspectiva de fortalecer vínculos de harmonia e convívio, e também é uma forma de prevenir conflitos cotidianos no novo ambiente”, relata a assistente social da Casa Malice, Jandira Antonietti, que sempre acompanha os encontros.

 

A coordenação geral das atividades de psicologia é realizada pela Dra. Maribel Pelaez Dóro (psicóloga do Hospital de Clínicas), com serviços de Danielle Dangui Dall’Agnol (psicóloga organizacional), Sirlei Corssetti Kleina (mediadora da mesa) e do acadêmico de psicologia Carlos Eduardo Castilho (voluntário). Após cada roda de conversa, é gerado um relatório com um diagnóstico. Os encontros têm como expectativa fortalecer as pessoas, para que se sintam mais à vontade para falar de seus problemas, encarando sua situação de uma forma mais tranquila e positiva.

 

Além do atendimento psicológico, a Casa Malice possui uma assistente social, profissional exigido por lei para desenvolver atividades de atendimento, em concordância com as diretrizes do Regimento Interno da casa, definido pela diretoria do Instituto TMO. Com estes serviços, a instituição realiza uma acolhida humanizada, oferecendo um atendimento que respeita a individualidade, além fornecer informações referentes à defesa e garantia de direitos. Na busca de excelência, a Casa Malice atende a todos da forma mais adequada possível, desempenhando um importante trabalho social e contribuindo para o pleno restabelecimento das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *