História

HISTÓRIA

Há 28 anos apoiando o transplante de medula óssea no Paraná, a Associação Alírio Pfiffer cresceu e ampliou seu impacto, tornando-se o Instituto TMO. A entidade beneficente, sem fins econômicos, surgiu para continuar o trabalho iniciado pela Associação, fundada em 1988 por um grupo de empresários. A eficiência, criatividade, dedicação e o desejo de ajudar o próximo movem o trabalho do Instituto.

Inicialmente, o objetivo da entidade era apoiar o Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina. Desde então, o hospital já realizou mais de 2,2 mil procedimentos e é considerado um centro de excelência na área.

Hoje, o ITMO busca ampliar esse trabalho realizado no Paraná pelo Brasil, realizando parcerias empresariais e captação de recursos que permitam o investimento mais amplo na capacitação de profissionais da área, pesquisas clínicas, bem como o recebimento de novos projetos voltados para a especialização em TMO.

 

MISSÃO

Desenvolver um trabalho de apoio ao transplante de medula óssea do Brasil, com a absoluta transparência das ações executadas, carisma e liderança exemplar, unindo colaboradores numa corrente voluntária do bem para salvar vidas.